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Compromissos de privacidade

Os clientes confiam-nos a sua privacidade - seja na proteção das suas informações pessoais, na confidencialidade das suas comunicações ou na forma como desenvolvemos os nossos produtos e serviços.  

A forma como lidamos com a privacidade é um aspeto vital da nossa responsabilidade para com os clientes e um fator decisivo na conquista da sua confiança

Temos vindo a criar e a desenvolver uma cultura onde todos os colaboradores têm um conhecimento claro sobre a importância da privacidade e sobre a forma de garantir a sua proteção.

Os nossos Compromissos de Privacidade estabelecem os princípios que regem a nossa abordagem à privacidade e como trabalhamos com os nossos colaboradores, parceiros e partes interessadas externas em questões relevantes – por exemplo, quando desenhamos produtos ou quando colaboramos com as várias entidades na aplicação da lei.

Respeito

Valorizamos a privacidade por tudo aquilo que a mesma representa para as pessoas. É mais do que garantir a conformidade com a lei. É cultivar uma cultura que respeita a privacidade e justifica a confiança em nós depositada.

Transparência

Comunicamos de forma clara as finalidades para as quais tratamos os dados pessoais dos clientes e garantimos que as nossas ações refletem as nossas palavras, estando recetivos a comentários sobre o que fazemos.

Escolha

Damos às pessoas a possibilidade de fazerem escolhas simples e significativas sobre a sua privacidade.

Privacidade desde o início

O respeito pela privacidade é uma componente-chave no desenho, desenvolvimento e entrega dos nossos produtos e serviços.

Equilíbrio

Quando existe a necessidade de equilibrar o direito à privacidade face a outras obrigações necessárias para garantir uma sociedade livre e segura, trabalhamos para minimizar os impactos na privacidade.

Leis e padrões

Cumprimos as leis de privacidade e trabalharemos com governos, reguladores, decisores políticos e líderes de opinião para desenvolver leis e standards de privacidade cada vez melhores e mais equilibrados.

Responsabilidade

Somos responsáveis por cumprir estes princípios em toda a nossa organização, trabalhando também com os nossos parceiros e fornecedores nesse sentido.

*O amigo é uma marca da Vodafone Portugal que é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados no âmbito da prestação de serviços de comunicações eletrónicas, entre outros. A Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A. tem a sua sede na Avenida D. João II, n.º 36, 8.º Parque das Nações Lisboa e o NIPC/Nº de Matrícula na CRC de Lisboa é o 502544180 .

A nossa declaração de privacidade e de cookies

Nesta declaração explicamos como recolhemos, usamos, partilhamos e protegemos as tuas informações pessoais, quando utilizas os nossos produtos, serviços e o nosso site.

Quem somos

Os serviços amigo são prestados pela Vodafone Portugal – Comunicações Pessoais, S.A., com sede na Avenida D. João II, 36 - Parque das Nações Lisboa e com o número de identificação de pessoa coletiva 502544180.

Nesta política de privacidade:

  • “nós” significa amigo
  • “terceiro/s” significa alguém diferente de ti ou de nós
  • "Grupo Vodafone" significa a Vodafone Group Plc e quaisquer outras empresas ou organizações nas quais a Vodafone Group Plc detenha mais de 15% do capital social.

Estamos disponíveis através do nosso número de serviço de apoio a Clientes: 923 17 17 17 (chamada para rede móvel nacional)

Alterações à nossa declaração de privacidade

Esta declaração de privacidade pode ser atualizada com regularidade e, sempre que procedermos a alterações, estas serão publicadas no nosso site e serás informado.

Contacta-nos

Se tiveres perguntas sobre a nossa declaração de privacidade, podes enviar um email para o nosso encarregado da proteção de dados, através do endereço privacidade@oteuamigo.pt.

Os nossos princípios

Estamos empenhados em respeitar a tua privacidade. Levamos a sério a segurança e o cumprimento das leis de proteção de dados e da privacidade.

Definimos os nossos Compromissos de privacidade e procuramos colocar estes compromissos no centro de tudo o que fazemos.

Informações básicas

As informações que recolhemos sobre ti e o modo como as recolhemos podem variar de acordo com os produtos e serviços que utilizas e subscreves, a forma como os produtos e serviços foram usados por ti e como interagiste connosco, mesmo não sendo Cliente. Estas informações podem ainda ser obtidas através de terceiros, a quem tenhas dado a tua permissão para as partilhar connosco.

Podes consultar as políticas de privacidade de todos os nossos produtos e serviços nas Condições de Oferta dos Serviços.

O amigo trata os teus dados pessoais com base nos seguintes fundamentos:

1. Para a celebração e execução do contrato e para dar seguimento aos teus pedidos. Por exemplo, para que consigas fazer chamadas, enviar mensagens e navegar na internet, tratamos informações tais como os números de destino, o volume de dados usados e a data e hora em que o fazes, para te podermos prestar os nossos serviços. Esta informação permite-nos ainda emitir a tua fatura com base na utilização dos serviços. Também podemos precisar de fazer avaliações de crédito para celebrar contratos para a prestação dos nossos serviços.

2. No interesse legítimo do negócio do amigo, por exemplo, para prevenção de fraudes, para garantia da segurança da nossa rede e serviços, para marketing direto e para melhoria dos nossos serviços. Sempre que dependermos deste fundamento jurídico para tratar os teus dados avaliaremos os nossos interesses comerciais, garantindo que não se sobrepõem aos teus direitos. Além disso, em determinados casos, terás direito a opor-te a esse tratamento. Para mais informações, vê a secção "Os meus direitos" nesta política.

3. Cumprimento de uma obrigação legal a que o amigo esteja adstrito, que inclui, por exemplo, o cumprimento de obrigações contabilísticas e fiscais, que estão sujeitas a rigorosas políticas internas (tais como períodos de conservação).

4. No teu consentimento, nos casos em que o amigo não recorra a outro fundamento jurídico. Este consentimento pode ser retirado por ti a qualquer momento. Para gerires os teus consentimentos, instala a app amigo e vai às Definições e a “Gestão de permissões”. Se preferires, contacta o serviço de apoio a Clientes através do 923 17 17 17 (chamada para rede móvel nacional).

Recolheremos informações pessoais sobre ti, sempre que, por exemplo:
  • Compres ou uses os nossos produtos ou serviços
  • Utilizes a nossa rede ou outros produtos e serviços amigo
  • Te registes num produto ou serviço específico
  • Subscrevas newsletters, alertas ou outros serviços
  • Nos contactes através de vários canais ou solicites informações sobre um produto ou serviço
  • Participes num concurso, sorteio ou questionário
  • Visites ou navegues no nosso site ou outros sites do Grupo Vodafone
  • Tenhas autorizado outras empresas, tais como os nossos parceiros de negócio ou de iniciativas conjuntas, os nossos fornecedores ou empresas terceiras, a partilhar informações sobre ti
  • Nos casos em que as tuas informações estejam disponíveis publicamente
  • Quando fores cliente de um negócio que tenhamos adquirido.

Também recolhemos informações junto de determinadas organizações, quando legitimados e na medida em que tivermos fundamento legal para o fazer. Incluem-se neste grupo: diretórios de empresas e agências de avaliação/controlo de crédito.

Usamos cookies (pequenos ficheiros de texto armazenados no navegador do utilizador) e outras tecnologias, como web beacons (pequenos ficheiros de imagem utilizados para monitorizar padrões de tráfego no nosso site). Para mais pormenores sobre esta questão, e como te opores a tal tratamento, consulta por favor a Política de cookies.

A informação que recolhemos é a seguinte, quando aplicável:
  • Nome, morada, número de telefone e/ou telemóvel, data de nascimento, género e endereço de email.
  • Dados de tráfego: estes são os dados que tratamos para prestar os serviços de comunicações, que incluem os números para onde ligas, a hora e a duração da chamada ou o volume de dados que utilizas.
  • Dados de localização: estes dados podem ser mais precisos quando ativas serviços ou funcionalidades de localização que utilizam os dados do Sistema de Posicionamento Global (GPS) ou menos precisos, quando são referentes à identificação das estações de base da nossa rede móvel onde te ligas, quando utilizas os serviços de comunicações.
  • Quando nos contactas, por exemplo uma mensagem ou gravação de uma chamada realizada para o nosso Serviço de Apoio a Clientes, um email ou carta enviados, ou outros registos de contacto para os nossos serviços.
  • As informações da tua conta amigo, tais como datas de pagamento, valores em dívida ou pagamentos recebidos, subscrições que efetues, ou outras informações relacionadas com a tua conta ou incluídas na app amigo.
  • Informação de autenticação – poderemos recolher palavras-passe, respostas a perguntas de recuperação de password e outras informações de segurança usadas para a autenticação e acesso a contas e serviços.
  • As preferências por produtos, serviços e atividades específicas, sempre que nos forneças tal informação, ou nos seja possível inferir tais preferências de acordo com a forma como usas os produtos e serviços.
  • Consulta a Política de Cookies para veres detalhes sobre as informações que recolhemos quando usamos cookies, web beacons e outras tecnologias, incluindo para efeitos publicitários.
  • O histórico da navegação. Caso tenhas dado o teu consentimento, recolhemos as categorias dos sites/serviços/aplicações acedidos na Internet através do telemóvel, equipamento ou computador, por exemplo: Desporto, Música ou Notícias. Poderemos usar esta informação para enviar ofertas e recomendações personalizadas.
Também recolhemos informações sobre o modo como utilizas os nossos produtos e serviços, tais como:
  • Níveis de serviço – por exemplo, recolhemos informação sobre falhas de rede ou do serviço, e outras circunstâncias que possam afetar a nossa rede ou outros serviços.
  • Detalhes sobre a utilização de serviços ou produtos específicos, quando nos dás consentimento ou temos outro fundamento legal para tal, por exemplo:
    • Para podermos continuar a fornecer o nosso serviço de televisão, e a melhorá-lo continuamente, precisamos de recolher informações sobre o modo como vês televisão, especificamente, recolheremos informações sobre visualizações (o que poderá incluir anúncios), sobre o tempo passado a assistir e sobre as tuas ações, tais como gravações.
    • É registada informação de todas as vezes que usas o teu telemóvel. Estes registos incluem os números marcados e duração das chamadas ou para onde são enviadas SMS, data e hora das referidas comunicações e a sua localização aproximada no momento em que a comunicação se verificou (baseada na localização da antena de onde essa chamada ou mensagem foi enviada). As mesmas informações são também registadas sempre que recebes uma chamada ou mensagem. Contudo, não guardamos quaisquer registos relativos ao conteúdo das chamadas ou mensagens.

Usaremos as informações pessoais para as seguintes finalidades:

1. Para prestação do Serviço
Processamento de pedidos, fornecimento de produtos e prestação de serviços
  • Para processarmos os teus pedidos de aquisição de produtos e subscrição de serviços e para te manter a par do tratamento da tua encomenda ou pedido.
  • Para te fornecermos o produto ou serviço solicitado. Incluem-se aqui, igualmente, outros serviços não abrangidos no contrato de prestação serviços de comunicações móveis ou fixas celebrado (por exemplo, PayPal) ou serviços que usam informações sobre a tua localização.
Faturação e Apoio a Clientes
  • Para emitirmos a fatura relativamente à utilização dos nossos produtos e serviços ou cobrarmos um crédito que tenhamos.
  • Para respondermos a quaisquer dúvidas e preocupações que possas ter sobre a tua fatura, a nossa rede e os nossos produtos ou serviços.
Mensagens de Serviço
Entraremos em contacto contigo, através de mensagens, para te manter ao corrente das informações atualizadas sobre produtos e serviços que tenhas adquirido ou subscrito. Por exemplo, entraremos em contacto para informar sobre eventuais alterações aos nossos termos e condições ou interrupções de serviço.
Prestação de Serviços de Roaming
  • Para melhorarmos a experiência de roaming, para garantir que cumprimos as políticas de utilização responsável aplicáveis, para detetarmos e corrigirmos a utilização fraudulenta das nossas redes (e das redes dos nossos parceiros de roaming) e para resolução de problemas técnicos caso ocorram.
  • Para compreendermos melhor o desempenho do amigo relativamente à disponibilização de serviços de roaming, nomeadamente para verificar se os serviços de roaming e os produtos relacionados estão a funcionar em conformidade ou se haverá melhorias a introduzir.

Para estas finalidades, usamos os teus dados pessoais, como número de telemóvel e registo de chamadas. A partir destas informações, criamos relatórios de gestão agregados e estatísticos que não te identificam individualmente. Podemos, ainda, anonimizar esta informação para uma análise mais detalhada à execução destes serviços. Este tratamento pode ajudar-nos a melhorar a prestação destes serviços sem que os utilizadores sejam, de forma alguma, identificados individualmente.

2. Para melhoria dos serviços prestados
Melhoria e inovação dos nossos produtos e serviços
Recolhemos informações anónimas, desprovidas de identificação ou agregadas, para melhorarmos os produtos e serviços que oferecemos aos nossos clientes. Nenhuma destas análises permite que o cliente possa ser identificado, por qualquer forma.
Gerir as nossas redes e compreender a sua utilização
  • Garantimos a proteção das nossas redes e gerimos os volumes de chamadas, mensagens e outras utilizações. Por exemplo, ao identificarmos os períodos de pico conseguimos garantir que as redes conseguem gerir o volume durante esses períodos de especial congestionamento.
  • Analisamos o modo como utilizas as nossas redes, produtos e serviços, para que nos seja possível rever, desenvolver e melhorar as nossas estruturas, bem como para desenvolver e personalizar outros produtos e serviços que sejam mais interessantes e relevantes para os clientes.
3. Para Marketing e personalização do nosso serviço
Marketing
  • Enquanto nosso cliente, queremos manter-te informado sobre os nossos produtos e serviços, podendo enviar newsletters ou relatórios, convites para participar em questionários ou avisos de ofertas, promoções, sorteios ou concursos. Personalizaremos estas mensagens com base nos tipos de produtos e serviços que nos tenhas adquirido (por exemplo, podemos entrar em contacto para apresentar um tarifário mais vantajoso quando estejas a meio do período de duração do contrato de prestação do serviço).
  • Poderemos personalizar melhor as ofertas e recomendações comerciais que te apresentamos com base na forma como utilizas os nossos serviços de voz ou dados, nas informações da tua localização ou histórico de navegação, desde que tenhas consentido o tratamento destes dados para esta finalidade.
  • Caso tenhas autorizado, também te podemos contactar para informar sobre produtos e serviços das empresas do Grupo Vodafone e de outras empresas que considerarmos serem do teu interesse. Neste caso, nunca partilharemos a tua informação com terceiros, sendo o contacto feito sempre pelo amigo e nunca por parte de terceiros.
  • Podemos também apresentar informação online e entrar em contacto através dos diversos canais existentes: email, SMS, telemarketing ou envio de notificações através das nossas aplicações.
  • Em qualquer altura podes controlar e gerir os canais de contacto, bem como as categorias de dados usadas para te apresentarmos estas campanhas e recomendações comerciais personalizadas na app amigo, em Gestão de Permissões.
Publicidade online
  • Para que nos seja possível apresentar a publicidade mais relevante para ti, pode ver anúncios online sobre produtos e serviços amigo, com recurso ao uso de cookies (publicidade comportamental online). A publicidade pode ser apresentada em sites que pertençam ao Grupo Vodafone ou a outras organizações, bem como em outros canais de comunicação online, tais como redes sociais. Também podemos combinar dados recolhidos através de cookies com outros dados que tenhamos obtido. Caso não queiras que as tuas informações sejam processadas através da utilização de cookies deves consultar a nossa Política de Cookies. Nesta Política explicamos como controlar e recusar a recolha de cookies.
  • Deves ter presente que a opção de recusa de publicidade baseada em comportamentos e/ou interesses não impede que te sejam exibidos anúncios – estes apenas não serão ajustados aos teus interesses.

Podemos, ainda, combinar os teus dados com os dados que os nossos parceiros disponham sobre ti para que, nos seus respetivos sites, te possam ser apresentados os anúncios do amigo que acreditamos serem mais relevantes e adequados. Podes sempre recusar a utilização da tua informação para a apresentação destes anúncios baseados nos teus interesses na app amigo em Gestão de Permissões, mas continuarás a ver anúncios, apenas não serão adequados especialmente a ti

4. Investigação e Informação analítica

Usamos uma variedade de métodos analíticos habitualmente denominados de "Big Data Analytics". Estes tratamentos recorrem a técnicas de análise matemática que estudam conjuntos de dados grandes e variados (daí a designação "Big Data”) para descobrir padrões e tendências. Internamente, encaramos com seriedade a realização destas análises com base em “Big Data Analytics”. Os nossos analistas de dados são obrigados a respeitar e cumprir um Código de Ética. Aplicamos processos rigorosos para o exercício desta atividade, que incluem a obrigação de, antes de se iniciar qualquer tratamento de dados, realizar uma avaliação de impacto sobre a proteção de dados. Implementamos medidas tecnológicas rigorosas que asseguram que as informações pessoais possam ser anonimizadas ou descaracterizadas na fase adequada do processo.

Usamos estas informações para:

  • Estudos de mercado e para desenvolver investigações e análises estatísticas, incluindo a monitorização do modo como os clientes usam as nossas redes, produtos e serviços de forma anónima ou pessoal.
  • Fornecer relatórios a terceiros (estes relatórios não contêm informações que o possam identificar como um indivíduo). Estes relatórios podem ser destinados a parceiros do Amigo para projetos de cariz tecnológico, por exemplo, nas áreas da saúde, responsabilidade social, economia, organização do território ou transportes (por exemplo, os relatórios podem ser usados no planeamento de redes rodoviárias e de transportes públicos, permitindo a compreensão dos padrões de movimentação de telemóveis em grandes áreas). Estes relatórios podem também servir, por exemplo, para ajudar entidades de retalho a planear abertura de pontos de venda ou relocalizar os existentes, com base nas características e fluxos de pessoas que se movimentam em determinadas zonas geográficas. De acordo com os princípios que regem a atuação do Amigo, no sentido de conceder aos titulares dos dados, sempre que possível, a possibilidade  de controlarem a informação por nós utilizada,  é conferida a possibilidade de os clientes e utilizadores manifestarem a sua vontade de que os seus dados, ainda que anonimizados, não sejam utilizados para este tipo de análises em benefício de terceiros, podendo fazê-lo no momento da contratação dos serviços ou, em qualquer altura, na app Amigo.
5. Para Avaliação de Crédito, Prevenção de Fraude e Segurança
Avaliação de Crédito

Em algumas situações podemos ter a necessidade de criar e analisar o teu perfil para avaliação de crédito, nomeadamente para a subscrição de serviços móveis ou fixos, com assinatura mensal, recolhendo informações sobre ti através de outras organizações/entidades que estejam legalmente autorizadas a partilhar essa informação. Em qualquer das situações, as decisões que resultarem dessa análise, não são tomadas de forma automática, implicando sempre uma avaliação casuística da nossa parte.

Prevenção de Fraude e Segurança

Tratamos os teus dados de tráfego para prevenção e deteção de fraudes na subscrição e utilização dos serviços e/ou para detetar qualquer utilização indevida. Também o fazemos para evitar danos e ameaças de segurança que possam existir nas nossas redes.

6. Avisos Alertas de Proteção Civil

Poderemos tratar os seus dados de localização para lhe enviar mensagens (SMS) de aviso e alerta da responsabilidade da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), emitidos no contexto das suas atribuições e competências. Estas mensagens são enviadas com carácter preventivo ou de ação, para comunicar, à população potencialmente afetada pela eminência ou ocorrência de um acidente grave ou catástrofe, um aviso de proteção civil destinado a fornecer informação relacionada com o evento ou risco em causa e sobre as medidas de autoproteção a adotar. A mensagem poderá estar relacionada com diferentes riscos, designadamente incêndios rurais, situações meteorológicas adversas, cheias, roturas de barragens, tsunamis e acidentes industriais, entre outros. Os SMS são enviados para os assinantes ou utilizadores de serviços móveis que se encontrem na(s) zona(s) geográfica(s) identificada(s) pelas autoridades, no momento do envio. Mais se esclarece que, para estes efeitos, o Amigo fica encarregue por enviar diretamente as mensagens (com o conteúdo definido pela ANEPC) não partilhando, assim, com a ANEPC quaisquer dados pessoais dos seus clientes e utilizadores, incluindo a sua localização. Caso pretenda, poderá exercer o seu direito de oposição à receção destas mensagens junto da ANEPC.

Quando for aplicável, partilharemos as tuas informações com:
  • Empresas do Grupo Vodafone.
  • Parceiros ou agentes envolvidos na disponibilização de produtos e serviços que tenhas encomendado.
  • Empresas contratadas para executar serviços para/em nome do amigo ou do Grupo Vodafone.
  • Agências de notação de crédito, de prevenção contra fraudes ou de avaliação empresarial, ou outras agências de avaliação de crédito.
  • Agências de cobrança de dívidas ou outras organizações para recuperação de dívidas.
  • Autoridades policiais, órgãos governamentais, autoridades reguladoras, tribunais ou outras autoridades públicas, quando a tal formos obrigados ou autorizados, nos termos da lei nacional.
  • Serviços de emergência (se fizeres uma chamada para os serviços de emergência), o que incluirá a partilha da tua localização aproximada.
  • Terceiros com quem podemos desenvolver promoções e ações conjuntas. Nestes casos, os terceiros serão responsáveis no âmbito da sua atividade no que respeita ao cumprimento das leis aplicáveis.
  • Outros terceiros, sempre que lhes tenhas dado o teu consentimento, para efeitos de autenticação e para efeitos de prevenção contra a fraude.
Gestão de fraude e cumprimento da lei
  • Divulgaremos informações às autoridades competentes, se tal for razoável, para garantir proteção contra a fraude, defender os nossos direitos ou bens ou para proteger os interesses dos nossos clientes.
  • Também podemos ter de divulgar as tuas informações no cumprimento da nossa obrigação legal de resposta aos pedidos das autoridades competentes. Os dados pessoais só serão disponibilizados quando acreditarmos, de boa fé, que somos obrigados a fazê-lo segundo a lei, e após uma avaliação exaustiva de todos os requisitos legais.
Fusões e Aquisições
Se formos reestruturados ou vendidos a outra organização as tuas informações serão transmitidas a essa organização.
Terceiros com quem trabalhamos

Nos casos em que adquiras produtos e serviços amigo através de um terceiro ou de uma organização parceira, será necessário trocar informações de forma frequente com esta última, para gerir esse relacionamento e a tua conta - por exemplo, para conseguirmos identificar o teu pedido e conseguirmos pagar ao terceiro.

Se celebrarmos um contrato com um fornecedor de serviços, ou com um intermediário para nos fornecer serviços ou prestar um serviço em nosso nome, e este último tiver acesso às tuas informações pessoais, não autorizaremos esse terceiro a usar ou a divulgar as tuas informações pessoais, exceto no que disser respeito às atividades necessárias para o fornecimento dos serviços.

Poderemos recorrer a subcontratantes para efeitos de tratamento total ou parcial dos teus dados pessoais, nos termos permitidos pela lei. Estas entidades, incluindo outras empresas do Grupo Vodafone, ficam obrigadas nos termos dos contratos celebrados, a guardar sigilo e a garantir a segurança dos dados a que, para o efeito, tenham acesso, não podendo utilizar esses dados para quaisquer outros fins, nem os relacionar com outros dados que possuam. Se tivermos de enviar as tuas informações para um país que não se encontre no Espaço Económico Europeu, asseguraremos o cumprimento de todas as medidas de segurança necessárias, bem como que estas transferências decorrem ao abrigo de cláusulas contratuais-tipo aprovadas pela Comissão Europeia para esta finalidade, se o país para o qual os dados possam ser transferidos não possuir legislação equivalente aos padrões da União Europeia em matéria de proteção de dados.

Armazenaremos as tuas informações durante o período exigido pela lei. Se não existir um requisito legal, só as armazenaremos enquanto forem necessárias ao cumprimento de cada finalidade de tratamento.

No caso dos dados de tráfego e de localização na nossa rede, os mesmos poderão ser conservados até ao final do período durante o qual a fatura pode ser legalmente contestada ou o pagamento reclamado, ou pelos períodos legalmente definidos para fins de investigação e ações judiciais de natureza penal.

Os dados de conta e faturação são conservados durante a execução do contrato e, após a sua cessação, poderão ainda, ser conservados durante um período razoável, caso decidas voltar a usar os nossos serviços. Nós, ou um dos nossos parceiros, poderemos entrar em contacto nesta altura sobre os nossos serviços, caso não tenhas optado por não receber as nossas comunicações de Marketing.

Os dados de conta e faturação também serão conservados após o termo do contrato, durante o período necessário para o cumprimento pelo amigo das obrigações legais, nomeadamente de natureza fiscal.

Temos equipas de segurança especializadas que analisam e melhoram constantemente as medidas implementadas para proteção das tuas informações pessoais contra acessos não autorizados, perda acidental, divulgação ou destruição.

As comunicações baseadas na Internet (como os emails) só serão consideradas seguras se forem encriptadas. As tuas comunicações podem passar por uma série de países antes de serem entregues, já que é essa a natureza da Internet.

Não poderemos aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou acessos não autorizados a informações pessoais que estejam fora do nosso controlo.

Nunca pediremos que nos facultes informações pessoais ou de conta através de um meio de comunicação não solicitado. És responsável por manter seguras as tuas informações pessoais e de conta e por não as partilhar com outras pessoas.

O nosso site pode conter ligações para websites de terceiros. Não podemos ser responsabilizados pela segurança e conteúdo de tais sites de terceiros. Deves certificar-te que lês as políticas de privacidade e de cookies dessas empresas antes de usar ou de transferir para as mesmas informações pessoais.

O mesmo se aplica a quaisquer sites ou conteúdos de terceiros a quem  te ligues utilizando os nossos produtos e serviços.

Podes optar por divulgar as tuas informações pessoais, por exemplo nos plug-ins sociais (incluindo os oferecidos pela Google, Facebook, Twitter e Pinterest), ou usando serviços de terceiros que te permitam publicar comentários ou outras informações, o que significa que esses terceiros podem usar essas informações.

Os plug-ins sociais e as aplicações sociais são exploradas pela própria rede social e estão sujeitos aos seus próprios termos de utilização, políticas de privacidade e de cookies. Deverás certificar-te que os conheces.

Os Teus Direitos

Direito de retificação de dados pessoais

Tens o direito de retificação das informações que temos sobre ti, caso estas não estejam corretas. Se as informações que tivermos necessitarem de ser atualizadas, ou se considerares que não são corretas, poderás contactar o nosso Serviço de Apoio a Clientes (tarifa aplicável).

Direito de acesso a dados pessoais

Tens o direito de solicitar uma cópia dos dados pessoais que o amigo detém sobre ti. Para apresentares este pedido como pessoa singular titular de um contrato de prestação de serviço fixo e/ou móvel com o amigo, deves preencher o formulário online e enviá-lo para o endereço no formulário. Se fores apenas utilizador de um serviço móvel podes consultar informação sobre o teu serviço na app amigo. Em alternativa, podes contactar o Serviço de Apoio a Clientes.

Direito à portabilidade de dados

Tens o direito, em determinadas circunstâncias, de receber os dados que nos forneceste. Por exemplo, o amigo garante que podes receber os teus dados, ao permitir-te descarregar as tuas faturas mensais, de forma rápida e simples, num formato à tua escolha. Para esse efeito, deves iniciar sessão na app amigo, área “Faturas”. Para apresentares este pedido como pessoa singular titular de um contrato com o amigo e receberes os dados relativos à sua conta de um serviço fixo e/ou móvel deves preencher o formulário online e enviá-lo para o endereço no formulário.

Direito à oposição ao tratamento de dados pessoais
Como apresentar queixa

Se pretenderes contactar-nos para obter informação sobre os teus direitos ou apresentares queixa sobre o modo como usamos as tuas informações, deves contactar  o Serviço de Apoio a Clientes (tarifa aplicável) ou enviar-nos um email para privacidade@oteuamigo.pt. Faremos os possíveis para ajudar. Em qualquer caso, poderás contactar a CNPD- Comissão Nacional de Proteção de Dados cujos detalhes de contacto podem ser consultados em www.cnpd.pt.

Direito à limitação do tratamento dos seus dados

Se considerares que os teus dados estão incorretos ou se considerares que não devemos proceder ao seu tratamento, deverás contactar o Serviço de Apoio a Clientes (tarifa aplicável). Em determinadas circunstâncias, terás o direito de nos solicitar a limitação da utilização dos teus dados pelo amigo.

Direito de Eliminação de Dados

O amigo esforça-se por apenas tratar e armazenar os teus dados durante o tempo estritamente necessário à prossecução das respetivas finalidades. Em determinadas circunstâncias, tens o direito de solicitar que apaguemos os teus dados pessoais. Se considerares que estamos a conservar os teus dados durante mais tempo do que o necessário, deverás começar por verificar se o teu contrato connosco já terminou, o que pode ser feito junto do Serviço de Apoio a Clientes. Se o contrato tiver já terminado, poderemos ainda, assim, ter fundamento legal para o tratamento de algumas categorias dos teus dados pessoais (para mais informações sobre os períodos de conservação, ver: Durante quanto tempo conservamos as tuas informações pessoais).

Política de Cookies

Como usamos os cookies

Usamos cookies para acompanhar o que os utilizadores nos compram e o que fazem no nosso site. Os cookies também te permitem a utilização de serviços, como o acompanhamento de encomendas e a verificação da tua conta de utilizador.

Os nossos cookies não guardam informações pessoais como o teu nome ou dados bancários. Ajudam-nos, simplesmente, a encontrar informações quando inicias a tua sessão ou a relacionar o teu histórico de navegação contigo e com as informações pessoais que partilhas connosco quando te inscreves num serviço ou newsletter.

Para este efeito, por vezes usamos cookies persistentes. Levamos a sério a forma como tratamos as tuas informações pessoais, por isso estamos sempre a monitorizar e a melhorar o modo como as protegemos.

Organizámos os nossos cookies pelas seguintes categorias, para que seja mais fácil compreenderes a razão pela qual precisamos deles:

1. Performance - são usados para analisar o modo de funcionamento do nosso site e compreender como o podemos melhorar.
2. Personalização - permitem apresentar no nosso site ofertas e serviços adaptados aos teus interesses.
3. Publicidade - são utilizados por empresas externas (parceiros) para te disponibilizar anúncios relevantes de acordo com os teus interesses. Permitem também limitar a quantidade de vezes que vês determinado anúncio. Estas entidades poderão usar esta informação também para fins próprios.

Se preferires, podes optar por não permitir a recolha destas 3 últimas categorias de cookies.

O direcionamento de conteúdos significa que são incluídas informações que refletem o interesse que demonstras nos conteúdos das nossas páginas, ofertas ou promoções que consideremos do teu interesse e que melhorem o modo como respondemos às tuas necessidades.

Adicionalmente, por vezes, outras empresas do Grupo Vodafone adicionarão um cookie para mostrar anúncios e páginas que possam ser do teu interesse. A secção "Cookies de terceiros" destas páginas contêm mais informação sobre estes cookies e sobre a opção de não desejares que estes cookies sejam utilizados.

Para mais detalhes sobre os cookies utilizadas, consulta a Lista de Cookies.

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