O Giga está disponível para te ajudar 24 horas por dia, todos os dias.
Tudo o que precisas para comunicar com quem precisas. Dados móveis, minutos e SMS que podes utilizar em Portugal ou em roaming no Espaço Económico Europeu.
Os dados móveis, em roaming EEE, estão sujeitos a uma política de utilização responsável (PUR). Para descobrires quandos GB's tens disponíveis para usar em roaming visita a nossa página do roaming.
Adicionalmente, todos os tarifários utilizam gratuitamente rede 5G sempre que o equipamento e a localização o permitir. A velocidade de Internet Móvel poderá ser consultada aqui.
Se esgotaste os minutos/SMS, não te preocupes, vais continuar a receber comunicações. Se esgotaste os dados, podes continuar a navegar, mas a uma velocidade mais baixa (64 Kbps) e sem custos adicionais. Para voltares a enviar SMS, fazer chamadas ou navegar na net à velocidade normal, só tens de comprar um aditivo.
Não estão incluídas comunicações internacionais ou de valor acrescentado. Mas não há surpresas na fatura, porque só ativamos os extras que nos pedires, quando quiseres. Não há nada automático!
Sim, se aderires até 31 de Dezembro de 2024 manténs o preço contratado.
Sim, podes. Só tens de o referir quando aderires ao amigo. Quando te enviarmos o cartão SIM, vais receber um email a pedir alguns documentos, um deles é o formulário de portabilidade. Nessa altura, responde com todos os documentos que te pedimos, para fazermos a portabilidade do teu número. E já está, o mesmo número de sempre, com um tarifário amigo.
É simples. Caso tenhas aderido num dos nossos pontos de venda, o cartão SIM está pronto a usar. Se aderiste através do site ou pelo telefone, o cartão SIM é enviado para a morada que indicaste até 5 dias úteis depois de aderires. Vais também receber um email onde te pedimos alguns documentos e a confirmação de que já recebeste o teu novo cartão. Quando nos responderes com os documentos necessários, ativamos o teu cartão.
Assim que esteja ativo, recebes um SMS.
Não te preocupes, vais continuar a receber comunicações e a poder navegar na net sem custos adicionais, mas a uma velocidade mais baixa (64 Kbps). Esta velocidade permite-te, por exemplo, enviar ou receber mensagens no Whatsapp.
Para voltares a enviar SMS, fazer chamadas ou navegar na net à velocidade normal, só tens de comprar um dos aditivos. Para o fazeres, podes utilizar a app amigo. Em alternativa, podes recorrer ao Giga, o nosso assistente virtual, disponível na app amigo e no site, ou ligar 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
Estes aditivos são válidos por 30 dias, desde o momento da compra. Em roaming no Espaço Económico Europeu, utilizas estes aditivos como se estivesses em Portugal.
Quem é amigo, quem é? Os serviços não incluídos no tarifário (como as chamadas internacionais ou de valor acrescentado) estão bloqueados para garantir que não tens surpresas na fatura. Para os desbloqueares, basta acederes à app amigo, selecionares o número de telemóvel para o qual queres fazer esta alteração em "Detalhes do móvel" >> "Comunicações não incluídas" e depois só tens de alterar o "interruptor".
Em alternativa, podes falar com o Giga, o nosso assistente virtual disponível no site e na app amigo ou ligar 923 17 17 17 (custo de uma chamada para rede móvel nacional).
Caso precises, podes consultar o custos das chamadas de valor acrescentado ou dos SMS e das comunicações em roaming.
Para tua segurança, certos Serviços de Valor Acrescentado (especificamente os números iniciados por 62 e 69) têm um desbloqueio dedicado e distinto do desbloqueio das comunicações não incluídas. Para os desbloqueares, basta contactares o 800 911 234 (chamada gratuita).
Na app amigo podes acompanhar os consumos dos teus dados, SMS e minutos, sempre que quiseres.
Como quem te avisa, teu amigo é, sempre que atingires 80% e 100% das tuas comunicações, enviamos-te um SMS.
Independentemente do teu tarifário amigo, as chamadas e SMS estão incluídas enquanto estiveres no Espaço Económico Europeu (EEE) - países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Reino Unido e Noruega. As comunicações recebidas são sempre gratuitas.
Aos dados móveis aplicam-se as mesmas condições do tarifário em Portugal, sujeitos a uma política de utilização responsável (PUR).
Para descobrires quandos GB's tens disponíveis para usar em roaming visita a nossa página do roaming.
Se esgotares os dados móveis antes de regressares a Portugal, podes escolher entre pedir um aditivo, ou passar a navegar à tarifa regulada de €0,0022/MB, taxada por KB.
Para te ajudar, enviamos um alerta quando atingires os 80% de dados consumidos. Podes acompanhar os teus consumos nacionais e de roaming na app amigo.
Para os países fora do EEE, as comunicações estão bloqueadas para garantir que não tens surpresas na fatura. Para as desbloqueares, basta ires à app amigo, falares com o Giga, o nosso assistente virtual, ou ligar 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional). Podes consultar os preços por país aqui.
O custo das chamadas internacionais varia de acordo com o país para o qual pretendes ligar. Podes consultá-los aqui. Mas as comunicações estão bloqueadas para garantir que não tens surpresas na fatura. Para as desbloqueares, basta ires à app amigo, falares com o Giga, o nosso assistente virtual, ou ligar 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
Caso o consumo em roaming e presença no Espaço Económico Europeu e no Reino Unido sejam superiores ao consumo e presença em Portugal e noutros países fora do EEE e do Reino Unido (>50%), nos últimos 4 meses, o amigo pode aplicar as seguintes sobretaxas (sem IVA) em roaming no EEE e no Reino Unido:
Caso sejam aplicadas as sobretaxas acima indicadas, as tarifas máximas aplicáveis (sem IVA) de roaming são:
Não, amigo não empata amigo. Sem períodos de fidelização, porque depois de sermos amigos, vais querer ficar para sempre.
Não queremos que vás, mas com o amigo, tu tens total controlo sobre tudo, por isso tens duas opções:
1. Preenche o formulário de Denúncia Contratual, disponível aqui. Identifica o número de conta (podes encontrá-lo na app amigo, nas Definições, ou numa fatura), o(s) serviço(s) a desativar e assina de acordo com o teu documento de identificação. Depois, acede ao nosso formulário de contacto, selecionando os temas "Adesão, instalação ou alteração de serviços" e sub-tema "Desativação ou cancelamento". Faz um breve resumo do pedido e anexa o o formulário de Denúncia Contratual e o documento de identificação. O prazo máximo de resposta será de 3 dias úteis.
2. Acede à Plataforma de cessação de contratos. Dica de amigo: para fazer um pedido de informações contratuais na plataforma, a utilização da Autenticação GOV é obrigatória. Tens de ter contigo o cartão de cidadão e dados de autenticação. Vais ser redirecionado para a página do serviço de autenticação autenticacao.gov, e a "Plataforma de Cessação de Contratos" solicitará os atributos necessários à confirmação do seu documento de identificação e verificação dos dados inseridos. As tuas informações contratuais são enviadas para o teu mail.
Se preferires, ligar 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional) para que te possamos explicar melhor o que tens de fazer ou ajudar nalgum tema que possa existir.
Com o serviço de internet fixa do amigo tens 1000 Mbps de velocidade de download e 1000 Mbps de upload, com um router Huawei HG8247Q.
A amigo tv tem 60 canais e inclui uma box Android. Se já tens uma Smart Tv com o sistema operativo Android 8.0, ou superior, nem precisas de box. Podes fazer o download da app diretamente na tua televisão. Sabe tudo sobre a amigo tv.
O dia da instalação é escolhido por ti quando aderes ao amigo, mas podes alterá-lo se mudares de ideias: pede ao Giga, o nosso assistente virtual, disponível na app e no site, ou liga grátis 800 912 030.
No dia marcado para a instalação, vamos enviar-te um SMS com o horário previsto de chegada do nosso técnico.
Pede ajuda ao Giga, o nosso assistente virtual, na app ou no site. Ele vai ajudar-te a fazer alguns despistes para repormos o teu serviço rapidamente e sem teres de falar com ninguém. Se as dificuldades continuarem, ou tiveres mais alguma questão, liga 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
És tu que decides. Se optares por 3 meses de fidelização, oferecemos-te os custos de instalação e ativação da fibra (no valor de €60).
Caso prefiras, podes optar por ter o serviço fibra sem fidelização, com o pagamento de 100% da instalação e ativação da fibra (no valor de €60).
Tem sim: podemos disponibilizar-te um repetidor Wi-Fi. Com esta solução, a intensidade e alcance do sinal Wi-Fi junto do equipamento que precisa, é igual à do router.
Este serviço tem uma mensalidade de €2,49.
Podes pedir o repetidor a qualquer momento, através do 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
No momento da instalação da fibra amigo, os técnicos fazem um diagonóstico e identificam os pontos de maior e menor conectividade da tua casa. Caso se justifique, vão-te recomendar desde logo esta solução.
Mas, se não tomaste esta decisão nesse momento, não há problema. Podes pedir a qualquer momento, através do 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
Sim. Para garantir a melhor velocidade, o técnico identifica a localização otimizada para instalação do repetidor Wi-Fi e garante a ligação por cabo de rede entre o Router e o Repetidor. Caso não seja feita a ligação por cabo de rede, o equipamento não terá a mesma performance, pelo que esta solução não é recomendável.
Para cancelares o serviço de repetidor WI-FI, contacta o apoio ao cliente através do 923 17 17 17 para se dar início ao teu pedido (custo de uma chamada para a rede móvel nacional). Arranja uma embalagem onde o equipamento fique bem acomodado.
A devolução do equipamento tem de ser feita num ponto Pickup. Descobre o ponto Pickup mais perto de ti e entrega a embalagem. Eles tratam do resto.
Se perderes o equipamento, danificares ou não o devolveres após a data de desativação, será cobrado o valor de €50.
Sim, podes utilizá-lo de duas formas:
Para ativares estes controlos, acede a: Menu > Configurações > Canais bloqueados ou Classificação Etária, seleciona a opção escolhida e o PIN.
O PIN inicial é o 0000.
A app amigo tv só está disponível para boxes como a que te disponibilizamos quando aderes ao serviço e para Smart TVs cujo sistema operativo Android seja igual ou superior a 8.0.
Desde que as televisões tenham capacidade de aceder à nossa app, podes ter até 4 televisões associadas à tua conta amigo. A melhor parte é que podem funcionar todas em simultâneo e assim não há discussões pelo comando.
Sim, podes esconder os canais que não queres ver na lista de canais em: Menu > Configurações > Canais bloqueados.
Não é possível reorganizar os canais, mas como te damos só os que precisas, não tens zappings intermináveis.
Sim, tens até 200 horas para as tuas gravações agendadas. Além disso, se te esqueceres de agendar uma gravação, tens as gravações automáticas de todos os programas dos últimos 7 dias.
Para agendares uma gravação, vai a Guia Tv ou Gravações e seleciona o programa ou série completa. Para cancelares uma gravação, seleciona o programa assinalado com um círculo vermelho da gravação e escolhe “Cancelar gravação".
Com o amigo és tu que controlas o que vês. Caso apanhes o teu programa favorito a meio, podes voltar para trás e começar a vê-lo do inicio.
Sim. A box dá-te acesso à Google Play Store, onde podes fazer download das aplicações que mais gostas.
No caso das aplicações que impliquem pagamentos (por exemplo, a Netflix ou a DAZN) tens de aderir primeiro a esses serviços e só depois podes ver comodamente na Tv do amigo, com os acessos que definires.
A amigo tv só te dá o que precisas. Por isso não temos canais com valores extra, canais premium, nem videoclube.
A amigo tv está disponível através de uma app Android. Esta app é compatível com a box que entregamos quando aderes ao serviço - a Xiaomi Mi TV BOX S (2020) -, boxes similares e com qualquer Smart TV que tenha o sistema operativo Android igual ou superior a 8.0. Se tiveres alguma questão, fala com o Giga, o nosso assistente virtual, também disponível na app amigo, ou liga 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
Não queremos que vás, mas com o amigo, tu tens total controlo sobre tudo.
Contacta o apoio ao cliente através do 923 17 17 17 para se dar início ao teu pedido (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
Vamos enviar-te um SMS com um link para escolheres o ponto Pickup DPD mais perto de ti e gerares a etiqueta da DPD.
Depois, arranja uma embalagem (pode ser uma caixa de cartão) onde o router e/ou a box fiquem bem acomodados e cola a etiqueta da DPD na parte de fora da embalagem e entrega a embalagem no ponto Pickup que selecionaste. Eles tratam do resto.
Podes consultar as tuas faturas, a qualquer momento, na app amigo. Por razões de segurança, só o titular da conta pode ter acesso a esta opção.
Para não teres surpresas, enviamos-te as faturas todos os meses por email.
Podes escolher duas opções:
Para não teres custos extra, paga a tua fatura mensal dentro da data limite de pagamento. Podes ver esta data na app e na fatura.
Para não ficares sem serviço, faz o pagamento logo que possível. Podes usar as mesmas referências multibanco indicadas na fatura e na app amigo. Na próxima fatura terás uma taxa de €1 associada ao atraso no pagamento.
Se demorares mais e o serviço ficar suspenso, a remoção desta suspensão tem um custo de €1,23, adicionais ao custo de atraso de pagamento.
Aderir ao amigo é fácil. Podes fazê-lo no site, clicando no botão “Aderir”. Se preferires, deixa o teu número para te ligarmos. Podes também vir ter connosco a um dos nossos quiosques. Vê aqui onde estamos.
Depende um pouco do dado de cliente que necessitas.
Na app amigo, na primeira opção das definições, encontras um resumo dos teus dados de cliente.
Podes também consultar na tua fatura mensal (na app ou no teu email) dados relativos ao teu serviço, como por exemplo o número de conta. Estas informações encontram-se logo no topo da tua fatura amigo.
Este amigo é fácil de encontrar. Neste momento consegues encontrar-nos nestes locais:
Consulta o nosso site aqui para saberes sempre onde estamos.
Os tarifários amigo são pós-pagos. O custo da mensalidade e das comunicações vai aparecer na fatura mensal, que recebes no teu email ou ao consultar na app amigo.
Podes ter até duas faturas associadas ao teu NIF com tarifários móveis amigo, num máximo de 4 números por fatura.
Para acederes à tua área de cliente faz download da app amigo, disponível em iOS e Android.
Inicia sessão com o teu email e palavra-passe.
Na app podes consultar e gerir os teus consumos e serviços, pagar faturas e pedir ajuda ao Giga, o nosso assistente virtual.
Se só subscreveste o serviço móvel, vais ter acesso a todas as funcionalidades da app quando recebermos o teu email com os documentos necessários e a confirmação de que recebeste o cartão que te enviámos.
Há duas formas simples: numa das tuas faturas (consulta na app amigo ou no teu email) ou nas definições da app amigo, em "dados pessoais".
Se quiseres alterar o teu tarifário liga 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional). Se quiseres adicionar mais um móvel liga 800 912 050 (chamada gratuita).
Se o teu serviço amigo está atualmente no nome de uma pessoa e queres que passe para o nome de outra é simples.
Primeiro, tens de fazer download destes documentos e preencher os dados de cliente, quais os serviços e qual a alteração a ser realizada:
Nota importante: o primeiro documento tem de ser preenchido, datado e assinado pelo atual titular. O contrato deve ser assinado pelo novo titular.
Se tiveres alguma dúvida sobre como preencher algum dado, contacta-nos para o 923 17 17 17 (custo de uma chamada para rede móvel nacional).
Depois, envia-nos esses documentos utilizando o nosso formulário de contacto, presente na página dos Contactos, selecionando as opções “Adesão, instalação ou alteração de serviços” e “Alteração de dados de cliente”.
Consulta toda a informação sobre gestão e política de dados no suplemento de privacidade na app amigo ou aqui.
Sim podes. Para apagares a tua conta amigo, vais ter de cancelar todos os teus serviços amigo - deixas de poder fazer chamadas, enviar mensagens ou usar a internet. Para além disso, o email do teu registo fica inativo e não poderás iniciar sessão na app.
Caso tenhas optado por um serviço com fidelização ainda a decorrer, apagar a tua conta amigo vai gerar um valor em divida por penalidade de incumprimento contratual.
Se mesmo assim quiseres apagar a tua conta, liga para o 923 171 717 (chamada para rede móvel nacional) e seleciona a opção “Falar com assistente”.
O CVP é o Código de Validação de Portabilidade. Foi definido pela ANACOM através do regulamento n.º 257/2018 que altera o Regulamento da Portabilidade. É um código associado ao teu número de telefone, que deves indicar se quiseres fazer uma portabilidade. Podes consultar o teu CVP na app amigo, ou através do serviço de apoio ao cliente 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
Se já colocaste o cartão amigo no telemóvel e não tens rede, desliga e volta a ligar o telemóvel ou ativa e desativa o modo voo para garantir a atualização da rede.
Se o problema persistir e tiveres essa possibilidade, experimenta colocar o cartão SIM noutro telemóvel para verificar se o problema está relacionado com o equipamento.
Habitualmente isto resolve o problema, mas se mesmo assim continuares sem rede, fala connosco através do Giga, o nosso assistente virtual, disponível no site e na app amigo, ou liga 923 17 17 17.
Se não consegues usar os dados móveis, começa por:
Habitualmente isto resolve o problema mas se mesmo assim continuares sem conseguir usar os dados móveis, fala connosco através do Giga, o nosso assistente virtual, disponível no site e na app amigo, ou liga 923 17 17 17.
Se não consegues fazer chamadas, começa por:
Habitualmente isto resolve o problema mas se mesmo assim continuares sem conseguir fazer chamadas e/ou enviar SMS, fala connosco através do Giga ou do 923 17 17 17.
Se a tua internet estiver lenta, começa por:
A velocidade da internet móvel depende de vários fatores como por exemplo, o número de utilizadores em simultâneo na mesma célula, o telemóvel utilizado, a cobertura de rede no local, etc.
Habitualmente isto resolve o problema mas se mesmo assim a tua internet continuar lenta, fala connosco através do Giga ou do 923 17 17 17.
A app amigo está disponível para iOS e Android. Acede às respetivas lojas de aplicações, pesquisa por "amigo" e clica em "instalar".
Faz download da app amigo na tua app store e entra com o email e palavra passe que definiste no registo. Estes dados também podem ser usados para entrar na app amigo tv.
Se te esqueceste da palavra-passe, acede à app amigo, clica em "Iniciar sessão" e "Esqueci-me da password". Segue as instruções de recuperação e vais receber no teu e-mail um link para criar uma nova palavra-passe.
É muito simples: entra nas definições da app amigo, clica em "Alterar password" e segue os passos.
Sim. Utiliza os dados móveis (confirma que estás num país onde os dados estão incluídos, para não teres surpresas) ou uma rede Wi-Fi e faz o login habitual.
Claro que sim. A app amigo é a melhor forma de saberes os dados ou minutos/SMS que ainda tens disponíveis.
Se já tens o teu número amigo ativo, acede à app e faz um registo com o teu email e palavra-passe. Depois, faz o login, clica em "Associar número" e segue os passos indicados.
Sim, mas é tão pouco que nem vais reparar.
Pode ser um erro pontual, pelo que deves tentar novamente. Se mesmo assim persistir, podes pedir ajuda ao Giga, o nosso assistente virtual, ou ligar 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
Pode ser um erro pontual, pelo que deves tentar novamente. Se mesmo assim persistir, podes pedir ajuda ao Giga, o nosso assistente virtual, ou ligar 923 17 17 17 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).